domingo, 16 de setembro de 2012

III Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal em outubro


Os vários sotaques da língua portuguesa ecoarão novamente no berço de Luís da Câmara Cascudo e Américo de Oliveira Costa, desta vez de 15 a 17 de outubro de 2012, na terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP), que vai ocorrer no Teatro Alberto Maranhão, no bairro histórico da Ribeira em Natal/RN.

A iniciativa é da União das Cidades Capitais Luso-Afro (UCCLA), com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e da Academia Norte-Riograndense de Letras. O encontro inicia-se no dia 15, das 14h até às 19h, e nos dias seguintes, das 15h às 19h. O primeiro Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa ocorreu de 28 a 30 de abril de 2010, no Teatro Alberto Maranhão e o segundo Encontro ocorreu de 23 a 25 de novembro na Academia Norte-Riograndense de Letras.

Este ano, o III EELP traz a debate temas amplos do nosso cotidiano e da nossa literatura. No primeiro dia a literatura e o futebol estarão em pauta, no segundo dia a relação com o universo infantil e no terceiro dia o destaque será a oralidade e a tradição. Muitos nomes já estão confirmados.

Dada a importância e a grandeza do encontro, todos os países lusófonos estarão representados por escritores de países como: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor, além do Brasil. Cada escritor responsabiliza-se por apresentar uma comunicação escrita ao III EELP, em um dos três temas em debate à sua escolha.

Para tornar o encontro ainda mais atraente, a UCCLA e a Funcarte terão novamente como parceiros diversas Instituições de Ensino Superior da capital. “As diferentes tendências que a língua portuguesa vem sofrendo resulta nesta diversidade vocabular tão importante”, ressalta a presidente da Capitania das Artes, Camilla Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário