domingo, 26 de agosto de 2012

Composto encontrado no chá verde é utilizado no tratamento do câncer de pele

Chá verde pode ser forte aliado ao combate a alguns tipos de câncer

Um composto encontrado no chá verde poderá ser uma nova arma no combate ao câncer. É o que revela estudos desenvolvidos pelas universidades de Strathclyde e Glasgow, na Escócia.
Propriedades encontradas num extrato conhecido como epigalocatequina galato (EGCg), apresentam partículas anticancerígenas, mas não conseguiam atingir os tumores quando administrado por via intravenosa. Uma nova abordagem dos cientistas permitiu que o composto benéfico atingisse diretamente o tumor depois de entrar na corrente sanguínea do paciente.
Este método foi executado a partir de uma técnica chamada nanotecnologia, que permitiu a criação de uma nova célula, formada pela molécula do chá verde e a transferrina (proteína plasmática que transporta o ferro pelo sangue e pode ser encontrada em altas concentrações nos diferentes tipos de tumor). Posteriormente, o novo composto foi administrado aos tumores de pele.
Os testes foram realizados em dois tipos de câncer de pele, o carcinoma epidermóide e melanoma, e demonstraram que, no prazo de um mês, 40% de ambos os tipos de tumores desapareceram, enquanto que 30% de um e 20% de outro diminuíram drasticamente de tamanho e 10% de um dos tipos manteve-se estável. A experimentação da droga não apresentou nenhum tipo de efeito colateral.Com informações do Portal SOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário