terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gianecchini apadrinha campanha contra linfoma

Reynaldo Gianecchini conseguiu superar a doença e participa da campanha pelo segundo ano consecutivo
Reynaldo Gianecchini  / Reprodução / Youtube 

Reynaldo Gianecchini, ator que venceu o linfoma recentemente, é padrinho da campanha da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) contra a doença pelo segundo ano consecutivo.

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com a doença em agosto de 2011 e após realizar o transplante de medula já voltou às suas atividades normais.

Em 2012 a campanha “Movimento Contra o Linfoma” está na sua terceira edição e tem como tema “Quem Ajuda Amigo É”.

O linfoma entrou pela primeira vez nas estatísticas do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Esse tipo de câncer do sistema linfático origina-se da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito (parte da defesa natural do corpo). O linfoma é dividido em dois tipos: linfoma não-Hodgkin, que terá 9.640 novos casos até o fim de 2012 e linfoma de Hodgkin, com cerca de três mil casos no ano de 2009, segundo o Inca.

O ator gravou vídeos convidando a todos a serem seus “Amigos”, pedindo para que o ajudem na propagação desta mensagem pelo Facebook, na fanpage do Movimento Contra o Linfoma.

Para a presidente da Abrale, Merula Steagall, “esta campanha é de extrema importância para que toda a população conheça o linfoma e se conscientize que, com uma simples ação, como a de compartilhar uma informação, muitas vidas podem ser salvas”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário