quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Parte branca da melancia pode ser
usada em pratos nutritivos e exóticos

A melancia é refrescante, saudável e dá pra aproveitar tudo, até a parte branca. Pesquisas mostram que ela tem uma substância que melhora o desempenho sexual.

Melancia no ponto tem a casca brilhante. Manchas amarelas e o cabinho seco também indicam que ela esta madura.
Se comprar em pedaços, escolha as que tenham o vermelho uniforme. Partida e coberta com filme plástico, ela dura no máximo três dias na geladeira.
A fruta, composta de 90% de água, é hidratante e diurética. Rica em vitamina A, que renova o tecido, em licopeno, antioxidante, que ameniza o processo de envelhecimento e evita alguns tipos de câncer, como o da próstata.
Ela tem também vitamina B, que dá energia, C, que ajuda na formação do colágeno, e carotenóides, que aumentam a pigmentação da pele.
A melancia tem muita frutose, o açúcar da fruta. Consuma no máximo uma fatia, que tem em média 34 calorias.

Você pode aproveitar também as sementes da melancia. Basta lavar, colocar em uma panela e torrar por dez minutos em fogo brando. Elas ficam bem crocantes e podem ser servidas como aperitivo.
As sementes têm ômegas 3 e 6, anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico. “Ela possui mais fibra do que a própria polpa da melancia, então vale a pena usar torrado ou usar no suco para melhorar o funcionamento intestinal”, afirma Patricia Alves Soares, nutricionista.
Não jogue fora a parte branca, pois é ela que tem mais arginina, uma substância nutritiva que aumenta a irrigação sanguínea e melhora o desempenho sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário